Funcionários da SEC são homenageados em ação dos dias do Motorista e da Recepcionista

Em comemoração aos dias do Motorista e da Recepcionista, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) reuniu seus funcionários das duas categorias em um almoço na sua sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As duas equipes desempenham papéis fundamentais no organograma, atuando para viabilizar o deslocamento dos profissionais da Educação nos 417 municípios baianos, onde a rede estadual de ensino está presente, e recepcionando os visitantes, os direcionando e auxiliando no fluxo e na organização da instituição.

Fotos: Amanda Chung

Acompanhada pela diretora-geral Luciana Menezes Silva e pela superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, a secretária da Educação, Rowenna Brito, prestigiou o almoço e deixou sua mensagem para motoristas e recepcionistas, agradecendo pelo empenho dos profissionais. “Ontem foi o Dia do Motorista e hoje, dia 26, é dedicado aos recepcionistas. É uma alegria reunir as equipes aqui e agradecer a cada um pela dedicação aos serviços que realizam, o que faz com que nosso trabalho se desenvolva da melhor forma”, afirmou a gestora.

Humberto Diego é motorista da SEC há três anos. Seja pelas ruas da capital ou pelas estradas do interior do Estado, ele destaca a importância da segurança, do conforto e da praticidade. “A correria não para. O tempo todo é uma atividade, acompanhando nossa secretária e as atividades institucionais para que a Educação esteja presente em todos os municípios”. Sua colega, Gilvanda Nascimento, ressalta que o segredo para um bom trabalho na Coordenação de Transporte é alinhar os perfis de quem está solicitando o serviço com quem irá conduzir o veículo. “Cada dia é um desafio. Todas as demandas são importantes, porque a Educação faz parte de nossa agenda”, afirma.

A recepcionista Débora Soares dos Santos se sente privilegiada por trabalhar com a Educação. “Procuro realizar meu trabalho da melhor forma. Somos a porta de entrada da SEC e são muitos órgãos envolvidos com a Educação. Então, quem chega aqui tem que ser tratado de forma cordial e direcionado ao setor correto”.

Luciana Menezes e Rosário Muricy ressaltaram o cuidado, a dedicação e a parceria tanto dos motoristas, quanto dos recepcionistas. “A confraternização é o nosso agradecimento. É uma forma, também, de valorização de nossos servidores, para que eles se sintam acolhidos”, declarou a diretora-geral. Rosário Muricy pontuou a importância da homenagem. “São duas missões importantes: levar a Educação por todo território baiano e nos recepcionar com acolhimento e carinho”.